quarta-feira, 18 de abril de 2012

LIXO URBANO??


Rua do São Quirino, em Campinas, vira cemitério de carros sucateados



 Após denúncia de um morador do Parque São Quirino, em Campinas para o Jornal da EPTV, o proprietário de um ferro-velho iniciou a retirada de quinze carros sucateados que estão abandonados na Rua Cyrenia Arruda Camargo, no São Quirino. O proprietário, que se identificou como Manoel, disse que levará os veículos para uma chácara. Ele iniciou a remoção assim que viu a equipe do Jornal Regional, da EPTV, chegando para entrada ao vivo no telejornal.



Reclamação dos Moradores
Os moradores estão preocupados porque além do espaço ocupado, os veículos se transformam em focos para o mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue e esconderijo para criminosos.
“Sempre estes carros estão aqui. Atrapalha a visibilidade e junta com o mato que cresce. Aqui virou um lixão”, disse a operadora de telemarketing Tatiane Santos.
O Código Brasileiro de Trânsito não prevê a retirada de veículos estacionados regularmente nas ruas. Isso só é feito se classificado como “danoso à população”.
A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) informou que não é responsável pela fiscalização de carros na rua e que isso seria um papel da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), mas vai averiguar o caso.
A Polícia Militar informou que ao receber uma denúncia de carro, a corporação checa se há alguma ilegalidade, como o veículo ser roubado ou clonado. Se nenhuma irregularidade for constatada, a PM nada pode fazer.
A Emdec informou que se encontrar o proprietário do carro, ele é notificado. Caso não retire o veículo, o Departamento de Limpeza Urbana é acionado para retirá-lo.
fonte: http://g1.globo.com  18/04/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário