segunda-feira, 26 de março de 2012

Carta do Presidente do Democratas Campinas sobre debate público do subsídios do vereadores


Meu amigos.
Por força da constituição, os parlamentares devem a cada 4 anos votarem em seus próprios subsídios, que segue em uma cascata em relação a câmara dos deputados federais, caindo para as assembleias estaduais e chegando no município que diz que um vereador tem seus subsídios em 85% DE DE UM DEPUTADO ESTADUAL.
O projeto de lei que fora votado em 2011 constitui os subsídios dos vereadores de Campinas de acordo com a constituição em 85% DOS SUBSÍDIOS DOS DEPUTADOS.
Neste ano de 2012, após vários anos sem ser votado o aumento, a alteração de salário conforme a constituição que representa os 85% DOS SUBSÍDIOS  DOS DEPUTADOS, foi  revogado.
Como os vereadores agora terão que votar novamente estes subsídios até o ultimo dia antes das eleições deste ano, a mesa da câmara protocolou um novo projeto que esta na comissão de legalidade cujo presidente é nosso amigo Ver. Campos Filho.
Diante deste fato o vereador como presidente da citada comissão, está convocando a sociedade organizada para um debate publico sob este tema que irá ocorrer no dia 29 de Março às 10h no plenário da câmera.
O cientista politico Dr. Roberto Romano foi convidado a participar juntamente com  a AOB, Fisp, Ciesp, ACIC, ACI, entidades de classe e a imprensa em geral.
Estendemos o convite a todos que puderem participar conosco deste debate, pois atitudes como essa do Ver. Campos Filho, podemos dar ampla transparência ao projeto e a sociedade.
Valter Greve
Pres. Democratas Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário