segunda-feira, 26 de março de 2012

Carta do Presidente do Democratas Campinas sobre debate público do subsídios do vereadores


Meu amigos.
Por força da constituição, os parlamentares devem a cada 4 anos votarem em seus próprios subsídios, que segue em uma cascata em relação a câmara dos deputados federais, caindo para as assembleias estaduais e chegando no município que diz que um vereador tem seus subsídios em 85% DE DE UM DEPUTADO ESTADUAL.
O projeto de lei que fora votado em 2011 constitui os subsídios dos vereadores de Campinas de acordo com a constituição em 85% DOS SUBSÍDIOS DOS DEPUTADOS.
Neste ano de 2012, após vários anos sem ser votado o aumento, a alteração de salário conforme a constituição que representa os 85% DOS SUBSÍDIOS  DOS DEPUTADOS, foi  revogado.
Como os vereadores agora terão que votar novamente estes subsídios até o ultimo dia antes das eleições deste ano, a mesa da câmara protocolou um novo projeto que esta na comissão de legalidade cujo presidente é nosso amigo Ver. Campos Filho.
Diante deste fato o vereador como presidente da citada comissão, está convocando a sociedade organizada para um debate publico sob este tema que irá ocorrer no dia 29 de Março às 10h no plenário da câmera.
O cientista politico Dr. Roberto Romano foi convidado a participar juntamente com  a AOB, Fisp, Ciesp, ACIC, ACI, entidades de classe e a imprensa em geral.
Estendemos o convite a todos que puderem participar conosco deste debate, pois atitudes como essa do Ver. Campos Filho, podemos dar ampla transparência ao projeto e a sociedade.
Valter Greve
Pres. Democratas Campinas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Secretario Rodrigo Garcia faz os termos de adesão do programa Creche Escola em Campinas

Em ação conjunta do Democratas Campinas junto ao secretário Rodrigo Garcia, conseguimos não só trazer mais uma creche para Campinas, como o evento de anuncio para adesão do programa Creche Escola para nossa região e as de Piracicaba e Mogiana. 
Os Vereadores do Democratas Campinas tem mantido contato com Rodrigo Garcia Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social para que Campinas seja contemplada com iniciativas de grande alcance social para nossa cidade. Assim, sexta feira 16/03/2012, foi um dia de festa e conquista para Campinas e cidades da região, com a vinda do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social , Rodrigo Garcia. Com a presença de autoridades, o secretário anunciou entre as cidades contempladas, uma unidade do programa Creche Escola para Campinas, no valor de um milhão e duzentos que vai atender 150 crianças de 0 a 3 anos. A noticia vem em um momento em que Campinas tem um déficit muito alto dessa faixa etária e consegui sensibilizar o secretário e toda pasta para que nossa cidade fosse contemplada.
Aliás, o secretário ja meu garantiu que fará investimentos no social da cidade, contemplando várias entidades sociais. Parabéns Campinas pela conquista!. 


 Presidente Valter Greves DEM CAMPINAS

 Pré Candidatos 2012 prestigiando o Evento