quinta-feira, 10 de maio de 2012

GREVE NAS AGENCIAS DA CAIXA


Greve de vigias fecha todas agências da Caixa na região de Campinas


O número de agências da Caixa Econômica Federal afetadas pela paralisação de vigilantes da empresa que presta serviço de segurança para o banco em Campinas (SP) e região nesta quinta-feira (10) aumentou em relação ao primeiro dia do movimento, que começou na quarta-feira (9). De acordo com a assessoria de imprensa do banco, todas as 47 agências em 23 cidades da região de Campinas estão fechadas. Na quarta, oito agências ficaram abertas por conta de um contrato emergencial de outros funcionários para o serviço.
O diretor do Sindicato dos Vigilantes, Pedro João Barbosa, informou que a paralisação das atividades segue até o pagamento dos salários. Entre as reivindicações dos funcionários estão a falta de depósito do fundo de garantia, o atraso salarial e o não recebimento de benefícios.
A Caixa explica que, pela legislação, só é permitido o funcionamento das agências bancárias com a garantia da segurança para clientes e empregados, "garantindo também a segurança para o patrimônio público. O funcionamento parcial de uma de nossas agências implicaria em infração da lei e exposição de risco ao público", explica a nota enviada pela assessoria de imprensa do banco.
A gerência da empresa Capital, responsável pela contratação dos vigilantes, informou que contém uma pendência com o fundo de garantia e solicitou o parcelamento. A empresa prevê que até segunda (14) a situação esteja regularizada. Em nota, a Caixa informou que está tomando todas as providências previstas no contrato com a empresa de segurança, cumprindo-as pontualmente.
Recomendação
O banco pede aos clientes que utilizem o autoatendimento, as lotéricas e outras agências. O autoatendimento também permanece aberto para os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário