terça-feira, 15 de maio de 2012

Caixa volta a atender nesta 3ª feira


Após 5 dias, greve dos vigias acaba e Caixa volta a atender nesta 3ª feira

Paralisação atingiu 47 agências em 23 cidades da região de Campinas.
Vigilantes terceirizados cobravam salários atrasados e direitos trabalhistas. 


As agências da Caixa Econômica Federal na região de Campinas voltam a funcionar a partir desta terça-feira (15), após cinco dias da paralisação dos vigilantes que prestam serviço ao banco. A categoria decidiu suspender o protesto, após a Caixa se comprometer com o sindicato de que os 30% restantes dos salários atrasados serão pagos nesta terça. Nesta segunda-feira (14) foram depositados os outros benefícios, como vale-alimentação. 
O protesto dos vigilantes começou na quarta-feira (9) e, no dia seguinte, atingiu as 47 agências em 23 cidades da região. A Caixa alegou que não podia manter as agências abertas, para preservar a segurança dos clientes e dos funcionários. O plantão previsto para o sábado (12), para esclarecimento da redução das taxas de juro, também foi suspenso.
Opções
As casas lotérias foram as opções da população para alguns serviços prestados pela Caixa, mas em alguns casos, como dar entrada e sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o atendimento só pode ser feito no banco.

O Procon orienta que os clientes que se sentiram prejudicados durante a paralisação podem registrar queixa formal contra o banco federal. Em Campinas, o órgão funciona na Avenida Francisco Glicério, 1307, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Pelo telefone 151, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail procon@campinas.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário